sábado, 7 de maio de 2011

Grande vilão do momento e tormento para muitas mulheres, o volume em excesso dos cabelos torna-se um inimigo a ser combatido com todas armas possíveis. Trazemos agora algumas dicas para ajudar a controlar o frizz e o volume.
Uma das formas utilizadas seria o uso de secador com o bico concentrado a fim de não embaralhar os cabelos e aconselhamos o uso de escova de metal para reter o calor e deixá-los mais finos.
Na hora de dormir, penteie os cabelos, estique-os bem, podendo ser usados em forma de coque em volta da orelha, após isso transforme uma meia calça velha em formato de touca e use-a nos cabelos, assim, quando acordar, os cabelos estarão sem volume e lisos.
Uma boa opção seria o uso de cremes para pentear ou silicone líquido, alguns colaboram para retirar o frizz, pontas duplas e o volume dos cabelos, procure penteá-los bem para que fiquem lisos e na hora que secarem mantenha a mesma forma . A máscara de hidratação caseira também seria uma boa opção de controle dos volumes, ainda mais que ajudam a mante-los brilhantes e soltos.
Veja alguns tipos de segredos que podemos passar para os diferentes tipos de cabelos:
Lisos mas cheios, com volume – Repicar e desfiar são indicados para quem tem este tipo de cabelo. É preciso, ter cuidado para não desfiá-los demais para não ficarem com aquele aspecto “mirradinho”, com as pontas muito ralas e arrepiadas.
Finos mas crespos, com volume – Fazer o repicado mais nas pontas ajuda a balancear o volume. Desfiar este tipo de fio pode ser perigoso pois o efeito tende a ser o contrário; o cabelo, ao invés de perder, ganha volume!
Ondulados – Este tipo de cabelo é o que permite mais opções de corte, repicando em vários tamanhos e desfiando com um pouco mais de ousadia. Podendo ser usado tanto liso como crespo.
Cacheados – Repicar e ao mesmo tempo desfiar este tipo de cabelo faz com que os fios ganhem harmonia, tornando o corte moderno e leve, com o volume controlado. É o tipo de cabelo que dá prazer de usar mais a tesoura, desfiando até o limite, parando antes que o fio arrepie.
Para quem preferir utilizar-se das inovações e técnicas mais avançadas, podemos recorrer ao uso de prancha alisadora, alisamento japonês ou amaciamento. Porém consulte um especialista ou um cabeleireiro de confiança para aconselhar a melhor técnica ou o melhor corte para te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário